Connect with us

Destaque

Emenda de Alex Redano beneficia estudantes de escolas públicas

Publicado

on

A ideia do projeto nasceu através do professor Elizer da escola Cora Coralina em Ariquemes. No início o deputado Alex Redano (PRB), contribuiu com uma pequena ajuda para os alunos viajarem de Ariquemes até o Real Forte Príncipe da Beira, que fica em Costa Marques, divisa do Brasil com a Bolívia. A ideia deu certo e o deputado abraçou mais essa causa que beneficia alunos de escola pública. O projeto também foi estendido a todo estado.

“Eu vi o quanto é importante esse projeto para conhecer a História e a Geografia do nosso Estado, muitos alunos não tinha tinham se quer saído de Ariquemes, achei essa ideia muito importante, fiz uma emenda a nível estadual e essa emenda o Secretário de Turismo e o Secretário de Educação gostaram muito e ampliaram esse projeto a nível estadual”, disse o deputado.

Ainda de acordo com o deputado, serão selecionados alguns alunos através de uma redação, que será aplicada nas salas de aula, em todo o estado de Rondônia. “É uma forma de poder contribuir com a Cultura, História e Geografia e um melhor aprendizado dos alunos do nosso estado”, pontuou.

“Devido ao sucesso, todos os professores de História e Geografia do Estado, ganharam um curso de dois dias sobre o Real Forte Príncipe da Beira e sobre os patrimônios culturais do nosso Estado para repassarem aos nossos alunos em salas de aulas” explicou o deputado.

Fonte:Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp