Cinco minutos mais tarde, por pouco o Avaí não empatou. Após cruzamento da direita, Brenner pegou de primeira, obrigando Diego Alves a fazer uma excelente defesa para manter os cariocas na frente.

Aos 20, quase o segundo. Gerson recebeu na direita e deu passe de letra para Willian Arão, que chegou batendo de primeira e acertou o travessão, levantando ainda mais os muitos flamenguistas presentes no Mané Garrincha. Aos 31, não teve jeito. Depois de cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, o zagueiro espanhol Pablo Marí subiu mais que o marcador para, de cabeça, anotar o segundo.

Flamengo

@Flamengo

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇOOOOOOOO DO MENGÃOOOOOOOOOOOOOOOO! REINIER!!!!!!!!!!!!!!!

Ver imagem no Twitter

Flamengo

@Flamengo

07′ | 2ºT | 0-3 – Tabela linda entre Reinier e Gabigol! O camisa 9 colocou o na cara do gol para balançar as redes!!!!!!!!! GOLAÇO!

603 pessoas estão falando sobre isso

A segunda etapa começou e o cenário se manteve o mesmo. Logo aos 7 minutos, uma pintura. Reinier recebeu e tocou com estilo para Gabigol. O centroavante, de primeira, devolveu com um passe por cima, deixando o garoto de 17 anos em ótima posição para marcar o seu primeiro gol como profissional e deixar o Flamengo ainda mais perto da 5ª vitória consecutiva no Brasileiro.

Aos 12, o Avaí quase diminuiu com Marquinhos, mas a cabeçada do zagueiro parou na trave.

Já com a vitória garantida, o Flamengo passou a administrar mais a partida, sem criar novas grandes oportunidades, mas também sem passar por maiores sustos.

O jogo só voltou a esquentar já nos minutos finais, com uma confusão entre os jogaodores que culminuou com o cartão amarelo para Gabigol e o vermelho para Gustavo Ferrareis, que havia feito falta dura em Rafinha.

AVAÍ 0 X 3 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 7/9/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Público/renda: 47.575 pagantes/R$ 3.957.192,90
Cartões amarelos: Pablo Marí, Gabigol (FLA) e João Paulo (AVA)
Cartão vermelho: Gustavo Ferrareis 45’/2ºT (AVA)
GOLS: Gabigol 10’/1ºT (0-1), Pablo Marí 31’/1ºT (0-2) e Reinier 7’/2ºT (0-3)
AVAÍ: Vladimir, Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa 28’/2ºT); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis 21’/2ºT) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê 38’/2ºT); Piris da Motta (Vitinho 15’/2ºT), Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Lucas 30’/2ºT); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.