Geral

Francês atravessa Atlântico em um barril e chega ao Caribe

Um homem de 71 anos passou quatro meses flutuando através do Oceano Atlântico em um barril laranja gigante

Um homem francês passou mais de quatro meses flutuando através do Oceano Atlântico em um barril gigante de cor laranja até chegar ao Caribe.

Jean-Jacques Savin, de 71 anos, partiu das Ilhas Canárias, na costa da África, em 26 de dezembro de 2018. Ele foi em direção ao oeste no barril que ele mesmo construiu.

Savin passou os primeiros quatro meses de 2019 dentro de seu barril. Ele viajou a cerca de três quilômetros por hora sem motor. O barril seguiu apenas a corrente do oceano para guiar sua jornada.

O francês surpreendeu os moradores da pequena ilha holandesa de Santo Eustáquio ao desembarcar pouco depois da meia-noite da semana passada, encerrando uma imensa viagem de 3.930 quilômetros.

“Tudo tem um fim… Finalmente, aqui estou no final desta aventura”, escreveu ele no Facebook na sexta-feira, depois de pisar em terra pela primeira vez este ano. Um centro de mergulho em St. Eustatius recebeu Savin.

“Alguns brincaram e perguntaram se eles o prenderam na chegada por ser tão louco”, disse à CNN a residente de St. Eustatius, Dorette Courtar, que viu seu barril chegar à praia por um guindaste. “Outros, como eu, ficaram fascinados por esta jornada e tecnologia.”

O barril laranja

O barril mede cerca de 3 metros de comprimento e 2 metros de largura. A construção tem uma pequena cozinha e cama, e espaço para armazenamento. Savin se alimentou de peixes capturados do oceano.

Para passar o tempo, o francês observava os peixes por uma janela feita no barco.

Esta não foi a primeira grande aventura de Savin. Ele já trabalhou como pára-quedista militar e escalou o Mont Blanc em 2015, de acordo com o site do seu projeto.

Um rastreador a bordo permitiu que as pessoas seguissem seu progresso online. Savin ainda pretende navegar até a ilha de Guadalupe, de propriedade francesa, antes de ir para casa com seu barril.

Fonte:Terra

Francês atravessa Atlântico em um barril e chega ao Caribe
Francês atravessa Atlântico em um barril e chega ao Caribe

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp