Connect with us

Destaque

Prova para tirar primeira habilitação passa a ser eletrônica em Ariquemes

Publicado

on

Prova para tirar primeira habilitação (CNH) passa a ser eletrônica em Ariquemes

 

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) está investindo em tecnologia levando modernização para todo o Estado, a partir de agora, os candidatos que buscam a Circunscrição Regional de Trânsito de Ariquemes (Ciretran) para dar início ao processo de Emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão maior facilidade na execução da prova teórica e imediatismo no resultado, melhorando assim o atendimento e os serviços prestados à população.

Os candidatos terão mais oportunidades para fazer a prova, já que poderão ser realizadas até três provas por semana. Além disso, o resultado obtido na prova poderá ser conferido assim que a prova é encerrada, garantindo a celeridade ao processo, garante o diretor técnico de habilitação Célio Lopes.

O sistema já está em vigor nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ouro Preto, Cacoal e será lançado amanhã (05) em Ariquemes. O exame contará com o mesmo conteúdo teórico, porém com redução das questões de 40 para 30, a partir das provas eletrônicas, onde o participante deverá acertar pelo menos 70% da prova.

Com a utilização do sistema, além da substituição dos papeis já que a prova será feita usando tablet, estima-se que por não ter interferência humana ocorra diminuição dos pedidos de revisão de prova, agilizando a aquisição da primeira habilitação.

Fonte:Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp