Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Eletrobras Distribuição Rondônia alerta para o perigo das brincadeiras com pipas nas férias

Publicado

on

A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta sobre os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes ao soltar pipas.

 

Durante o período de férias escolares as crianças se divertem com diferentes brincadeiras, a preferida nessa época, é soltar pipas. Apesar de ser uma prática saudável, os pais precisam ficar atentos para que os filhos não brinquem perto da rede elétrica.

A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta sobre os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes ao soltar pipas:

Risco de choque: Quem gosta de soltar pipa deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampejando, há o risco de receber uma descarga elétrica. É importante também ficar atento aos cabos elétricos, antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques.

– Risco de atropelamento: Tome cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pode ter algum veículo trafegando e você não perceber. Não corra no meio das ruas atrás da pipa.

– Risco de corte com o cerol e linha chilena: Nunca coloque cerol na linha, pode provocar cortes graves. O uso da linha chilena também é proibido por ser extremamente afiada ao ponto de cortar cabos de alumínio elétricos assim como causar danos a ciclistas e motociclistas caso sejam atingidos.

Observando as dicas da Eletrobras Rondônia, suas brincadeiras serão mais seguras, podendo aproveitar ainda mais suas férias.

Fonte:Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp