Connect with us

Copa do mundo 2018

Marcador de Neymar diz ser ‘praticamente impossível’ parar craque

Publicado

on

Stephan Lichtsteiner, capitão suíço, colocou Neymar entre os melhores do mundo.

 

Responsável pela marcação no setor de campo em que Neymar costuma jogar, o lateral direito titular da Suíça, Stephan Lichtsteiner, disse que a missão de parar o camisa 10 brasileiro é praticamente impossível. O Brasil estreia no Mundial às 15h deste domingo (17), em Rostov.

Durante entrevista coletiva na tarde deste sábado (16), na Arena Rostov, o capitão suíço colocou Neymar entre os melhores do mundo e evitou comentar a marcação que a equipe tentará fazer sobre os brasileiros. Para ele, é claro que a seleção verde e amarela é melhor.

“É praticamente impossível neutralizar o Neymar totalmente em 90 minutos. Depois do Ronaldo e do Messi ele é o mais completo. Mas a questão é impor a nossa forma de jogar e usar a nossa forma de jogar. Os laterais como uma arma. No final das contas, temos que ser coesos como um equipe”, disse. “Se você comparar um por um, é claro que o Brasil é favorito”.

“Não é a hora de falar do nosso plano tático, mas a gente não vai só se defender. A gente vai tentar atacar. Estamos aqui para passar da fase de grupos, mas é um dos grupos mais difíceis. E não vai ser fácil. As expectativas são elevadas e isso é um elogio, porque a gente tem tido um bom desempenho”, completou Lichtsteiner.

O técnico da Suíças, Vladimir Petkovic, seguiu linha parecida na hora de comentar o jogo do Brasil e não quis comentar a estratégia que usará para a partida. Ele se limitou a elogiar a evolução do time após o desastre do 7 a 1 sofrido na semifinal da Copa do Mundo passada.

“A Suíça joga de um modo mais europeu do que antes. O resultado mostrou isso. Acho que merecem muito respeito da nossa equipe. Mas eu me preocupo primeiro com a minha [equipe] para desenvolver o nosso jogo. Viemos para tentar o melhor contra qualquer adversário”, analisou.

Ele disse que espera uma partida equilibrada e descartou que considera o empate um bom resultado na primeira partida do Mundial.

“Para mim, como técnico, como pedagogo do futebol, eu acho que seria um resultado pela metade. A gente sempre vai tentar o máximo de resultado e o máximo é vencer. É o que vamos tentar. Agora, a gente tem pensamentos mais elevados do que o empate.” Com informações da Folhapress.

fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp