Connect with us

Destaque

Perdeu a declaração do IR do ano anterior? Saiba o que fazer

Publicado

on

Tire suas dúvidas.

 

O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2018 acaba no dia 30 de abril. Para acompanhar o processamento da declaração pela internet ou em caso de retificação, o contribuinte precisa ter a declaração do Imposto de Renda do ano anterior. Saiba o que fazer em caso de perda.

Segundo o jornal ‘O Globo’, se o contribuinte perdeu apenas a versão impressa do comprovante, ele ainda pode pedir a via pela internet e imprimir uma nova cópia. Mas se o comprovante foi perdido virtualmente, há três formas de conseguir o documento novamente: fazendo uma Solicitação de Cópia de Declaração em um posto da Receita Federal; pedindo uma certificação digital dentro do site da Receita; ou refazendo a declaração anterior.

Neste último caso, é preciso ter atenção pois qualquer erro em relação ao ano anterior pode fazer com que a pessoa caia na malha fina. Especialistas garantem que esta opção só deve ser usada caso o contribuinte tenha a versão impressa – e possa literalmente repetir todas as informações do ano anterior.

Fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp