Connect with us

Destaque

ARIQUEMES: Vale do Jamari pode voltar a ter um representante – Pesquisas mostram que Lucas Follador tem chances reais

Publicado

on

Já algum tempo sem representante na Câmara Federal, a região do Vale do Jamari tem ficado de escanteio em Brasília, ou seja, os Prefeitos têm buscado apoio de parlamentares que têm seus redutos eleitorais em outras regiões. As eleições deste ano prometem pelo fato de haver um desejo de renovação e também de conscientizar os eleitores da importância de votar em nomes da região. Algumas pesquisas que foram registradas e divulgadas, outras que foram realizadas por alguns partidos para avaliarem os nomes que se despontam no Estado, como também mapear a intenção do eleitorado em cada município, tem mostrado que o pré-candidato Lucas Follador tem chances reais.

O que chama atenção é que enquanto alguns nomes se articulam e já deram início à uma pré-campanha, outros nomes passam a ser cotados sem se manifestarem, é o caso do Vice Prefeito Lucas Follador (DEM). O rapaz é filho de uma família tradicional do vale do Jamari, que consolidou um respeito com trabalho comprovado. Lucas é filho do Deputado Estadual Adelino Follador, o mais bem votado na última eleição do Estado.

Conheça a historia

Adelino Follador (DEM) está em Rondônia desde 1977. Ele chegou ao Estado com 25 anos de idade e se instalou na região de Ariquemes. Comprou um sítio na Linha C 05, região que hoje pertence ao Município de Cacaulândia. Em 1988 foi eleito vereador em Ariquemes. Na Câmara, defendia a família como caminho único para o progresso e prosperidade. Sua carreira política, então, passou a se consolidar.

Ele se tornou aliado do então governador Jorge Teixeira. Ligado aos movimentos sociais e da Igreja, foi membro do Conselho Comunitário de Ariquemes e um dos fundadores do Centro Cívico dos Estudantes, sendo reeleito três vezes presidente. Como era proprietário de um lote no Núcleo Urbano de Apoio Rural (NUAR) Cacaulândia, foi nomeado por Jorge Teixeira administrador da localidade.

Adelino Follador preparou o NUAR para a emancipação política e administrativa. Assim, em 1992 nasceu o Município de Cacaulândia. Em 1999 ele se tornou o primeiro prefeito eleito naquela cidade. Disputou e se elegeu para o cargo por mais três vezes. Suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em todas as gestões e se tornou conhecido por desenvolver a gestão participativa.

Voltou a Ariquemes, onde foi diretor da Residência Rodoviária do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e secretário Municipal de Agricultura e Indústria na administração Confúcio Moura, o que lhe serviu de base para ser eleito deputado estadual. Foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2010. Em 2014 foi reeleito com 19.151 votos, sendo o Deputado mais votado da atual legislatura.

 Lucas se elegeu Vice Prefeito nas eleições de 2016 e tem surpreendido a muitos pela postura que tem adotado e o dom para administrar e resolver problemas. Enquanto alguns nomes já se colocam a disposição dos eleitores como pré-candidatos a Deputado Federal, o nome de Lucas Follador já havia despontado sem  nem ter confirmado essa pretensão, mas depois que o partido afirmou que Lucas é pré-candidato, as adesões vindo de forma  natural.

Ariquemes190

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp