Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Lazinho da Fetagro pede ampla divulgação do prazo final para inscrição no CAR

Publicado

on

Parlamentar solicitou também melhorias em via de acesso na Vila Murtinho.

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou junto ao Executivo a ampla e intensa divulgação nos veículos de comunicação do Estado, do prazo final (31 de dezembro) para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo Lazinho, essa divulgação deve conter os endereços online e todas as orientações necessárias e precisa alcançar todos os produtores de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, o cadastro é obrigatório para todas as propriedades e posses rurais e suas informações comporão base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os produtores rurais que não registrarem suas propriedades no CAR perdem os benefícios da lei.

Sem o CAR os produtores não poderão conseguir financiamentos nos agentes financeiros oficiais; comercializar os animais, e ainda, o produtor que tem um módulo fiscal, que são 60 hectares, inscrito no CAR ele tem de recuperar cinco metros de APP (Área de Preservação Permanente) e sem a inscrição no cadastro ele terá que recuperar 30 metros de APP.

Fonte:Decom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp