Connect with us

Mundo

Prazo para informar Caged sobre admissões ou desligamentos termina hoje

Publicado

on

Além de dizer se foi realizado acordo, dados precisam incluir as modalidades de trabalho intermitente, parcial ou teletrabalho.

 

Os empregadores devem informar, até esta quinta-feira (7), as contratações e os desligamentos para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A partir deste mês de dezembro, os dados fornecidos precisam incluir as modalidades de trabalho intermitente, parcial ou teletrabalho, além de informar se o desligamento foi por acordo.

De acordo com o Ministério do Trabalho, as contratações realizadas nas novas modalidades, entre os dias 11 e 30 de novembro, deverão ser declaradas juntamente com as demais movimentações mensais, dentro do prazo legal. Somente a partir da competência de dezembro, as admissões precisam ser informadas diariamente.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, destaca que as mudanças são parte do processo de adequação à nova legislação trabalhista, que “contribuirá para o combate à informalidade e para a proteção ao trabalhador, além de permitir estatísticas mais completas em relação ao mercado de trabalho”. As informações são do Portal Brasil.

Em caso de atraso ou omissão das informações sobre admissão e desligamento, a empresa está sujeita a multa.

Fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp