Connect with us

Plantão Jogo Aberto

8 erros que acabam com a decoração

Publicado

on

Nem sempre a decoração sai como o esperado.

 

Pinterest, Instagram e Tumblr são três redes sociais essenciais para quem gosta de decoração. Nestas três plataformas digitais é fácil encontrar imagens, sugestões e inspirações de ‘home decor’, mas passar da teoria à prática não é tão simples quanto parece.

Mesmo quando você encontra a decoração ideal e segue (quase) à risca a imagem que serviu de inspiração, é possível que o resultado fique aquém do esperado… e a culpa pode ser de um dos oito erros de decoração mais comuns.

E um desses erros acontece quando se decide o local das obras de arte. Segundo o site Pure Wow, um dos maiores deslizes na decoração é a colocação muito alta da arte, pois as pinturas e quadros, por exemplo, devem ser colocados ao nível dos olhos.

Apesar de espaço ser um dos principais requisitos numa casa, encostar todos os móveis à parede é outro erro comum, afirma a publicação, que destaca ainda o ‘medo’ em arriscar na cor.

Apesar de serem comuns das imagens das redes sociais, a era das almofadas já faz parte do passado. Se antes a moda pedia uma imensidão de almofadas na cama e no sofá, a moda agora dita que menos é mais, mas o menos deve ser em ‘bom’, com estampas que de destaquem.

E por falar em modas, seguir ‘cegamente’ as tendências é outro erro que pode tornar a decoração da casa um caos, diz o PureWow, que destaca ainda o mau hábito de querer tudo igual, cadeiras iguais, mesas de cabeceira iguais, roupeiros iguais.

Fazer da televisão o ponto central da casa é o sétimo erro, que termina com um dos mais comuns, mas igualmente terrível para uma boa decoração: a má iluminação. A falta de candeeiros, a má escolha de lâmpadas e o mau posicionamento dos pontos de luz podem ser ‘fatais’ para a decoração de um lar.

Fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp