Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Deputados enaltecem realização de Sessão Itinerante em Pimenta Bueno

Publicado

on

Parlamentares parabenizaram iniciativa dos deputados Só na Bença e Cleiton Roque e cobram ações do governo.

 

Após Projeto de Resolução apresentado pelos deputados Só na Bença (PMDB) e Cleiton Roque (PSB) ser aprovado pelos demais parlamentares, foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Igreja Batista Nacional, em Pimenta Bueno, a Sessão Itinerante, que debateu assuntos pertinentes à região e homenageou personalidades da cidade com Votos de Louvor.

Por indicação do deputado Só na Bença, quatro personalidades de Pimenta Bueno foram homenageadas, sendo uma com o título de Cidadão do Estado e outras três com Medalha do Mérito Legislativo. Uma personalidade foi também homenageada com Mérito Legislativo, ainda, por indicação da ex-deputada Lúcia Tereza falecida no final de 2016.

Durante o evento, os parlamentares destacaram a realização da Assembleia Itinerante, que busca debater as questões da região e aproximar o Poder Legislativo da população, mostrando o trabalho de Plenário dos parlamentares.

O deputado Marcelino Tenório (PRP) se mostrou preocupado com a Portaria Federal que foi publicada e que transfere para a União os funcionários municipais com direito a transposição. Segundo ele, o ato “irá gerar um grande prejuízo aos municípios que contam com os serviços destes servidores, como postos de saúde e hospitais”, lembrando que isso acontecerá em todos os municípios de Rondônia.

O parlamentar pediu que a bancada federal trabalhe para manter estes servidores em seus municípios, evitando prejuízos a população. Tenório disse que em Ouro Preto serão 25 servidores e em Pimenta Bueno também. “Deputado Cleiton Roque o senhor já imaginou se a prefeita tiver de contratar e arcar com este custo imediatamente?”, finalizou Marcelino.

O deputado Edson Martins (PMDB) destacou que o maior problema do Estado é a regularização fundiária. Já o deputado Laerte Gomes (PSDB) ressaltou que a problema será resolvido com a criação do Instituto de Terras, sendo “esta é ação mais importante do Estado”. O parlamentar também enalteceu as ações do governo estadual “que se preocupa com a atual e as gerações futuras”.

O deputado Adelino Follador (DEM) falou sobre Rondônia ser declarada como livre de febre aftosa sem vacinação, pois para ele este é o tema que tem de ser debatido em todo Estado, “pois não podemos perder este espaço conquistado com tanto trabalho”.

Anderson do Singeperon (PV) disse sobre os problemas das unidades prisionais do Estado e que é preciso construir regionais, fora das cidades e pediu união de esforços para que isso aconteça.

Ao final, o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) enalteceu o trabalho dos parlamentares e agradeceu a presença das autoridades políticas e religiosas e lembrou que Vilhena será sede da próxima sessão da Assembleia Itinerante em novembro.
Fonte:Decom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp