Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Acir cobra ligação dos linhões da Eletrobras em Rondônia

Publicado

on

Acir Gurgacz cobra ligação dos linhões da Eletrobras em Rondônia.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse em Plenário nesta quinta-feira (19) que aguarda com ansiedade a licitação para as obras de transmissão de energia no interior de Rondônia. As obras farão a integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional da Eletrobras.

Segundo Acir Gurgacz, o Ministério de Minas e Energia anunciou diversas vezes que o edital seria aberto, inclusive em audiência pública na Comissão de Serviços Infraestrutura (CI) do Senado, mas nada ainda foi feito.

O senador explicou que o projeto já apresentado à sociedade rondoniense pela diretoria da Eletrobras prevê a construção de quatro linhões: o primeiro vai interligar os municípios de Presidente Médici e Costa Marques; o segundo, Ariquemes a Buritis; o terceiro, Jaru a Machadinho do Oeste; e o quarto, Porto Velho ao Distrito de Extrema.

O investimento, disse o parlamentar, será de aproximadamente R$ 500 milhões.

— O povo de Rondônia não aceita que nós estejamos mandando energia em grande quantidade pra fora do Estado e ainda tenhamos que conviver com falta de energia elétrica, apagões, e irregularidades no fornecimento de energia. Essa é uma cobrança que fazemos há muito tempo para a Eletrobras e ao governo federal.
Fonte:Agência Senado

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp