Connect with us

Destaque

Escola Judiciária Eleitoral realiza formatura dos patrulheiros de Jaru

Publicado

on

Os novos patrulheiros passaram por treinamentos no mês de agosto, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar nas atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo

 

Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, representantes da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) estiveram presentes na formatura dos Patrulheiros Eleitorais do Município de Jaru. Na ocasião, foram certificados 92 patrulheiros das Escolas Plácido de Castro, Raimundo Cantanhede e Dayse Mara de Oliveira.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Comum e contou com a presença do diretor da Escola Judiciária, juiz membro Glodner Luiz Pauletto, da secretária da EJE-RO, Elizeth Mesquita e da coordenadora da Patrulha Eleitoral no Estado, Juliana Hernandez de Figueiredo.

A capacitação dos patrulheiros em Jaru foi coordenada pelo juiz eleitoral, Marcelo Batista da Silva, e pelo chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Laurenci Bernardino, que registrou que “o projeto despertou a necessidade dos alunos entenderem as funções dos vereadores e prefeito, conscientizando-os da necessidade constante de fiscalização dos representantes eleitos”.

Laurenci destacou ainda que os alunos estiveram bem interessados nos treinamentos e que o conhecimento adquirido com a patrulha desenvolveu o interesse de uma jovem em participar das eleições como candidata futuramente.

Os novos patrulheiros passaram por treinamentos no mês de agosto, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar nas atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, em especial dos cargos de vereadores e de prefeito. Isso possibilita ao patrulheiro um controle social sobre esses representantes, fiscalizando o cumprimento dos compromissos de campanha e a boa gestão do orçamento público.

Após a formatura, iniciará a fase de efetivar a fiscalização dos candidatos eleitos nas eleições passadas.
Fonte:TRE/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp