Connect with us

Machadinho

Machadinho D’ Oeste – Reeducandos recebem kits de higiene.

Publicado

on

A ação foi coordenada pelo juiz da comarca.

O juiz de da comarca de Machadinho do Oeste, Hedy Carlos Soares, juntamente com um grupo de motociclistas do moto grupo AMM – Adventist Motorcycle Ministry, regional de Ariquemes-RO, visitaram no último sábado, dia 26/08/2017, o Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste, com a finalidade de entregar kits de higiene e livros, bem como, conversar com reeducandos.

A ação foi promovida com o apoio do Conselho da Comunidade, que relatou a carência dos apenados. A presidente da instituição, Madalena Petik, considera que ações desta natureza, além de suprir a falta material, leva aos detentos uma palavra de conforto, auxiliando no processo de ressocialização.

O diretor da unidade, Edson Welten Filho, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos motociclistas do AMM e relatou que o interesse da sociedade pelos apenados melhora o convívio dentro da unidade, tornando o ambiente de trabalho mais tranquilo para todos os envolvidos.

O juiz Hedy Carlos Soares observou a diferença de recepção quando vai fazer inspeção regulares e quando chegou acompanhado dos motociclistas. “Foi uma surpresa para eles”.

O magistrado enalteceu o envolvimento dos membros do AMM de Ariquemes, e disse que ao lançar a ideia da visita e aquisição dos produtos, todos se prontificaram, sendo evidente a satisfação do grupo ao final da visita. “É louvável a preocupação de membros da sociedade em atender às necessidades materiais dos apenados, bem como a disponibilidade para realizarem visitas, com isso contribuem para uma efetiva ressocialização”, destacou o magistrado.

Fonte:TJ/RO

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp