Connect with us

Rondônia

Geraldo da Rondônia chama atenção para onda de assassinatos no Vale do Guaporé

Publicado

on

O parlamentar demonstrou preocupação com os ocorridos e afirmou que o número de efetivos da PM ainda é muito baixo…

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) exaltou em sessão nesta terça-feira (1º) sua preocupação com os altos índices de violência no Estado. Segundo ele, cerca de 20 homicídios já ocorreram este ano, apenas no município de Ariquemes.

“Infelizmente nos últimos anos o índice diário de violência tem crescido assustadoramente e a população do Vale do Jamari, agora, sofre uma grande onda de assassinatos, o que está deixando a comunidade muito preocupada”, afirmou.

Segundo dados coletados pela assessoria do parlamentar, hoje há um déficit de mais de 4 mil servidores no efetivo da Polícia Militar. “Na lei está dizendo que são necessários 8.638 policiais ativos no Estado e não temos metade deste número”.

O deputado afirmou que o governo do Estado, sabendo da necessidade de diminuir os índices de violência, irá chamar mais 300 policiais, mas ressalta que, ainda, é preciso melhorar muito. “O Governo está fazendo o que pode, porém precisamos nos movimentar para que esses números diminuam e isso deve ser feito em todos os setores”, concluiu.

 

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp