Connect with us

Rondônia

Jean Oliveira discute no ICMBio desenvolvimento sustentável em Rondônia

Publicado

on

Parlamentar esteve em Brasília com representantes da bancada federal e de Itapuã do Oeste…

O deputado Jean Oliveira (PMDB) esteve no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo brasileiro, em Brasília, onde conversou com o presidente do instituto, Ricardo Soavinski, sobre a importância do manejo florestal em área pública.

Presentes na reunião, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro (PMDB) e Itamar José Felix (PMDB), respectivamente.

Na reunião foi discutido o manejo florestal em área pública, projeto que foi implantado em Itapuã do Oeste e fomentou a economia do município, gerando emprego, renda e trazendo uma indústria importante para se instalar e aquecer a economia da região.

“Esse projeto de manejo florestal em área pública é muito bom. Pedimos para que o ICMBio desse apoio a continuidade e a ampliação desse projeto, e como deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, vamos discutir e reivindicar a ampliação desse projeto para outros municípios, como por exemplo, o município de Guajará-Mirim, que tem 92% da sua área de reservas”, disse Jean.

O deputado reivindicou ao presidente do ICMBio que o feito em Itapuã do Oeste se estenda para outros municípios, por justo que aqueles municípios que preservam tenham uma compensação econômica pelo feito, e assim, tenham condições de melhorar a qualidade de vida de suas populações.

Jean Oliveira lembrou que é cientificamente comprovado que o manejo florestal é ambientalmente correto, obedece às regras da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

“Uma vez que uma empresa séria, fiscalizada pelo Ibama e pelo ICMBio faz a extração de madeira com manejo florestal, nós temos a segurança da preservação da floresta e temos a melhoria econômica do município com a venda da madeira”, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou o apoio dado pelo senador Valdir Raupp e pela deputada federal Marinha Raupp, que possibilitou essa discussão no ICMBio quanto à necessidade do projeto de manejo florestal ser ampliado para outros municípios de Rondônia, a exemplo de Itapuã do Oeste.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp