Connect with us

Mundo

Instagram ganha mais recursos para vencer Snapchat

Publicado

on

Aplicativo tem recursos exclusivos e funções parecidas com as do concorrente, que ainda tem mais usuários ativos

São Paulo – O Instagram ganha a partir de hoje a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo feitos com o seu celular. Além disso, o app estreia a troca de mensagens de texto ou imagens que desaparecem após a visualização, como acontece no Snapchat.

Os vídeos ao vivo poderão ser feitos no Instagram Stories, a seção de fotos e vídeos públicos que desaparecem em 24 horas. Você poderá falar com os seus seguidores em tempo real a qualquer momento. Após a transmissão, o vídeo irá desaparecer.

Isso marca uma diferença importante com relação aos vídeos ao vivo do Facebook, que se transformam em vídeos comuns e podem ser acessados após o término da interação em tempo real.

Cada vez que você iniciar um vídeo ao vivo, seus seguidores poderão receber uma notificação no celular para acompanhar a sua transmissão.

O Instagram informa que mais de 100 milhões de pessoas usam o Stories todos os dias. O recurso foi lançado em agosto deste ano e conta com mais de dois terços do número de usuários diários do Snapchat (150 milhões).

Snapchat do Instagram

O Instagram lança hoje o que parece ser a sua cartada final contra o Snapchat: mensagens efêmeras. Textos e imagens trocadas por meio da ferramenta de bate-papo do app, chamada Instagram Direct, poderão sumir instantes após a visualização pelo destinatário. O apelo inicial do Snapchat era justamente esse, as mensagens que desaparecem.

Direct: mensagens que desaparecem fazem estreia no Instagram

Direct: mensagens que desaparecem fazem estreia no Instagram (Instagram/)

A novidade do Instagram vai funcionar tanto para contatos individuais quanto para grupos de amigos. Sendo a sua conta pública ou privada, você poderá mandar mensagens efêmeras somente para pessoas que seguem você.

Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram Direct mensalmente em todo o mundo, de acordo com a empresa.

As novidades do Instagram começam a ser disponibilizadas globalmente a partir de hoje. Se você não recebê-las nesta segunda-feira, é provável que elas cheguem ao seu aplicativo nos próximos dias.

Fonte: Exame

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp