Connect with us

Plantão 100 Noção

Menino diz à mãe que lavar louça é coisa de mulher, e acaba na pia

Publicado

on

A microempresária Gracy Izaú, de 31 anos, encontrou a melhor solução após ouvir o filho de 13 anos dizer que lavar louça era uma tarefa feminina: mandou o garoto para a pia.

Segundo publicação feita pela empresária em 24 de setembro, e que viralizou nas redes sociais, o adolescente tornou-se o responsável pela tarefa doméstica de lavar a louça.

“Meu filho de 13 anos disse para mim hoje que lavar louça é coisa de mulher, e que homem não tem obrigação de fazer serviços domésticos. Sendo assim, a partir de hoje ele será responsável por lavar a louça todos os dias”, escreveu ela na publicação que teve mais de 2,7 mil compartilhamentos.

Motivada pela afirmação do mais velho, a comerciante, que mora em Belo Horizonte (MG), ainda tomou outra decisão: “E como hoje estou inspirada, o mais novo também ganhou sua tarefinha: ele vai retirar a mesa de todas as refeições. Sei que minhas noras me agradecerão no futuro”. Finalizando a publicação, Gracy acrescentou as haghtags #pqsoudessas #machismonao #independentedaidade, e foi muito apoiada por outras mulheres.

Em entrevista à revista Claudia, a microempresária ainda explicou que a situação aconteceu enquanto ela preparava o jantar. O mais velho disse que estava com fome e ela, pensando em como adiantar as coisas, disse que a comida ficaria pronta mais rápido se a ajudasse lavando a louça, o que ele respondeu ser uma tarefa da mulher.

Ao portal da RedeTV!, ela ainda disse que, dez dias depois, os meninos continuam responsáveis pelas tarefas de lavar a louça e retirar a mesa. “Ontem mesmo o mais novo já chegou e foi retirando as coisas da mesa. Eles encararam numa boa”, contou.

Além do impacto na convivência em família, Gracy diz já ter percebido efeito positivo da sua postagem também fora de casa, já que seu exemplo foi seguido por outras pessoas.

“Muitas mães que não tinham o hábito de dividir as tarefas de casa com os filhos relataram que farão isso a partir de agora”, explica e arremata: “Não deve ser tarefa só de menina, meninos podem e devem também ajudar, isso não os fará menos homens! E essa é a mensagem que eu gostaria de passar para as mães”.

Fonte: redetv

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp