Connect with us

Política

Mariana Carvalho é a figura pública da política de Rondônia com mais seguidores no Facebook

Publicado

on

Parlamentar proferiu palestra sobre o seu caso de sucesso nas redes sociais

Mariana Carvalho é a figura pública da política de Rondônia com mais seguidores no Facebook

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) é a figura pública da política partidária de Rondônia com mais seguidores no Facebook. Sua página já foi curtida por 60.344 pessoas.

O caso de sucesso da parlamentar nas redes sociais foi um dos tópicos da palestra que ela proferiu na abertura do evento Impulsione seu Negócio realizado pelo próprio Facebook na manhã da sexta – feira, 23, no Hotel Oscar na Capital de Rondônia.

“Procuro informar o público da melhor forma possível sobre o meu trabalho em Brasília”, declarou a congressista que articulou a vinda da ação do Facebook para Rondônia. A programação é destinada a micro e pequenos empreendedores.

Quando conheci essa importante iniciativa do Facebook fiz questão de convidar para Rondônia no sentido de ajudar a fomentar o empreendedorismo no nosso Estado”, destacou Mariana que no ano passado trouxe para escolas de Porto Velho palestras do Google com objetivo de orientar os estudantes a utilizar a internet de forma segura.

Desde quando foi vereadora de Porto Velho (2009 – 2012), ela sempre usou a tecnologia digital como forte aliada na sua atuação parlamentar. Na época, o sucesso era do Orkut e a legisladora sempre interagia com os internautas, prestando contas do seu mandato e ouvindo sugestões para elaborar proposituras, conforme as demandas da comunidade.

Com a chegada do Facebook, a jovem política inovou com a finalidade de se aproximar ainda mais da população. “Já me questionaram porque eu posto fotos do meu cotidiano e não apenas do trabalho. Eu sempre explico que político é um ser humano que deve mostrar a sua vida com naturalidade”, argumenta a congressista que se tornou um exemplo bem sucedido de como se utilizar corretamente as redes sociais.

Além de se destacar pelo sucesso no número de seguidores, a peessedebista tem forte identificação com o mundo digital. Foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos e integra a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites. “Somos de uma geração que vive plugada na tecnologia, então temos que aproveitar a era tecnológica da melhor forma possível”, observa.
Fonte: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp