Connect with us

Destaque

Balsa passa por cima de barco e uma pessoa morre no Rio Madeira

Publicado

on

Balsa transportava comboio de caminhões no momento do acidente.
Vítima estava no barco e fez manobra arriscada na frente de balsa.

Uma balsa comboio, que transporta caminhões, bateu e passou por cima de um barco a motor utilizado no reboque de dragas, neste sábado (27), no Rio Madeira, em Porto Velho. O acidente, segundo a Marinha, foi em frente a um porto localizado nas proximidades da comunidade Niterói, a cerca de dois quilômetros do centro da capital. Na colisão, uma pessoa morreu e outras duas saíram ilesas de dentro do barco.

Segundo o delegado fluvial de Porto Velho, comandante Félix Carvalho, a balsa se preparava para atracar quando a embarcação menor cruzou a parte frontal de balsa, em uma manobra proibida. O prático da balsa ainda tentou desviar do barco, mas, como já estava muito próximo, não conseguiu parar sobre a água. Com a colisão, o barco a motor foi parar embaixo da balsa, ficando parcialmente submerso.

A embarcação era ocupada por três tripulantes. Um morreu na hora e os outros dois foram resgatados com vida, sem ferimentos, por trabalhadores do porto. Segundo o comandante, o homem que morreu não apresentava ferimentos pelo corpo, o que leva a crer que a vítima desmaiou com a pancada e sofreu afogamento.

Ainda segundo o delegado fluvial, a embarcação atingida pela balsa não era registrada na Marinha e o condutor não tinha habilitação para pilotar. “A Marinha vai instaurar inquérito civil e criminal para apurar a ocorrência e punir os culpados pelo acidente”, explicou o delegado fluvial sobre os procedimentos que serão adotados no caso.

Na tarde deste sábado, a Marinha divulgou nota dizendo que a Delegacia Fluvial de Porto Velho acionou uma equipe de Inspeção Naval para averiguar o ocorrido e prestar o apoio necessário. A equipe de Inspeção Naval constatou também que não houve poluição hídrica e que o canal de navegação já está liberado.

Fonte: G1 RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp