Connect with us

Política

Mariana Carvalho é relatora de projeto que beneficia idosos

Publicado

on

Segundo o autor do projeto, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), a doença atinge de 1% a 4% das pessoas com mais de 65 anos.

Mariana Carvalho é relatora de projeto que beneficia idosos

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) é relatora do projeto de lei, o qual determina que o SUS ofereça tratamento de implante por cateter de prótese valar aórtica.

Considerado um grave problema de saúde, a estenose aórtica leva à obstrução do fluxo sanguíneo do coração para os diversos órgãos do corpo e pode ser fatal.

Segundo o autor do projeto, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), a doença atinge de 1% a 4% das pessoas com mais de 65 anos.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado já aprovou um projeto que obriga o SUS a realizar o procedimento em pacientes que não possam ser submetidos à cirurgia convencional por apresentarem risco cirúrgico elevado. A matéria seguiu para a Câmara dos Deputados que analisa o texto.

Mariana Carvalho informou que a propositura tramita na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. “Essa iniciativa se destina especialmente aos idosos, aumentando a qualidade de vida da melhor idade dos brasileiros”, explica ela.

Pela proposta, o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá oferecer o procedimento de implante por cateter de prótese valvar aórtica às pessoas com estenose aórtica que possuam contraindicação à cirurgia convencional.

Dessa forma , pacientes com estenose aórtica, uma doença no coração caracterizada pela abertura incompleta da válvula aórtica, poderão conseguir fazer o implante de prótese valvar por cateter pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp