Connect with us

Destaque

Donos de casas lotéricas pedem adequação em lei e relatam dificuldades

Publicado

on

Presentes nos 52 municípios, permissionários enfrentam problemas como a insegurança

Donos e representantes de casas lotéricas, espalhadas pelos 52 municípios de Rondônia, se reuniram na manhã desta terça-feira (16) com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e com o deputado Lazinho da Fetagro (PT), para pedirem a adequação das leis 3791/16 e 2482/11, que tratam da instalação de banheiros nas lotéricas.

Eles relataram ainda as dificuldades que os permissionários enfrentam com a queda no faturamento e o risco de assaltos, e com o crescimento da violência em todas as regiões de Rondônia.

“Já estamos à beira da falência. A Caixa cada vez ganha mais e nós mal faturamos para pagar as contas, não temos como garantir banheiros masculinos, femininos e adaptados para portadores de necessidades especiais, além de fornecer água mineral e copos descartáveis”, explicou Ezídio Mateus de Matos, vice-presidente do Sindicato dos Comissários e Consignatários de Casas Lotéricas do Estado de Rondônia (Sincoron).

Ele acrescentou que muitas lotéricas funcionam em pequenos prédios alugados, que sequer comportam uma ampliação para abrigar os banheiros. “Em muitas cidades, as lotéricas estão em locais pequenos, com menos até do que os 30 metros quadrados que é a medida exigida para os banheiros”, relatou.

Outro ponto abordado foi a questão da insegurança, que tem colocado em risco aos funcionários e clientes. “Ontem, infelizmente, mais uma casa lotérica, dessa vez em Alto Paraíso, foi assaltada. Temos ainda que conviver com a insegurança e queremos mais policiamento”, finalizou Ezídio.

Fonte: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp