Connect with us

Destaque

Movimento convoca população contra invasões da LCP na região de Seringueiras

Publicado

on

O movimento irá fechar a BR-429 sobre a ponte do Rio Bananeiras.

Movimento convoca população contra invasões da LCP na região de Seringueiras

Um movimento formado pela união de fazendeiros e sitiantes da região de Seringueiras irão fechar na próxima segunda-feira (15), a BR-429 em protesto contra a ação criminosa da Liga dos Camponeses Pobres – LCP, que invadiu a Fazenda Bom Futuro no mês de julho. Armados e extremamente agressivos, os invasores renderam o proprietário da fazenda e o mantiveram em cárcere privado. Equipamentos e toda a estrutura da propriedade foram danificados pelo grupo. Uma equipe da Polícia Militar tentou realizar a reintegração de posse da fazenda, mas foram recebidos a tiros pelo grupo da LCP. A reintegração foi adiada e a propriedade permanece ocupada pelos invasores.

Veja a nota de convocação abaixo:

Convidamos a população e os Produtores de Alimentos do Estado de Rondônia para juntos participarmos do bloqueio da BR 429, município de Seringueiras, na cabeceira da ponte do Rio Bananeiras, nesta segunda, dia 15 de agosto, a fim de pedir ao Governo que se cumpra as ordens judiciais, por tratar se de uma MILICIA ARMADA DA LCP que invadiu a Fazenda bom Futuro no dia 17/07/2016, e vem desafiando o poder público, conforme o juiz determinou no texto de ordem da reintegração de posse abaixo:

Retirar os invasores e levá-los a 300 quilômetros de distância; identificar e penalizar os invasores pelos crimes de Organização Criminosa Armada; disparo de arma de fogo contra a forca pública, cárcere privado, incêndio e destruição de patrimônio; policiamento constante da região; convocar a Policia Federal, o Exército Brasileiro e a Forca Nacional se caso haja resistência dos invasores; multa de R$ 1.000,00 ao dia por pessoa que permaneça no local invadido; proibição dos Órgãos Públicos de fornecer meios para permanência da Liga Camponesa no local.

Queremos segurança, em face de tudo que vem acontecendo. O LCP desestabilizou o clima de paz que imperava antes de todas as invasões. Nossas autoridades competentes precisam tomar atitude e frear esses acontecimentos criminosos, e obedecer ao mandado de reintegração de posse das terras dos produtores rurais da região da BR 429.

Fonte:RONDÔNIAVIP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp