Connect with us

Entretenimento

Projeto faz releituras de personagens brancos com negros; veja as fotos

Publicado

on

Personagens brancos são representados por celebridades negras

 

Heróis, musas, princesas, ícones do cinema e clássicos das artes plásticas ganham uma cara nova. Ou melhor, uma cor nova. Identidades é um projeto idealizado por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira que cria fotografias divertidas e muito bem produzidas a partir de releituras desses personagens brancos. 

Trazendo à cena a questão da representatividade e do empoderamento dos negros, a exposição conta com celebridades que fazem parte dessa população, como Milton Gonçalves, Ruth de Souza, Jorge Aragão, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Lelezinha, Sergio Loroza, JP Rufino, Erika Januzza, Rafael Zulu, Flávio Bauraqui, Maicon Rodrigues, Mariana Nunes,  Nayara Justino, David Junior, Arielle Macedo, Thiago Ryan, Paulo Lessa, Sérgio Babucar, Darla Maria e Maria Fernanda Basa.

“Trata-se de um trabalho que pretende viabilizar o reconhecimento da identidade negra como possibilidade potente do belo, tendo também como intuito suscitar uma ponderação sobre os danos que a “invisibilidade” do negro pode trazer para a formação de uma sociedade democrática: uma sociedade que se respeite, que se assume e se represente em diversidade”, comenta Noemia.

A mostra está em cartaz no Rio de Janeiro até 28 de agosto. Na galeria do Centro Cultural Municipal das Ruinas, em Santa Teresa, Identidades fica aberta para visitação de terça à domingo, das 10h às 18h.

Confira algumas das fotografias do projeto:

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)

 

(Créditos: Faya)
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp