Connect with us

Mundo

Livro sobre o cultivo do café em Rondônia é disponibilizado na internet

Publicado

on

Acesso ao livro Café na Amazônia é gratuito na internet. Obra tem 21 capítulos e é considerada a ‘bíblia do café’ pela Embrapa.

Porto Velho – O livro Café na Amazônia, produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa) de Rondônia, está disponível na internet, com acesso gratuito. A obra tem 21 capítulos e foi escrita por 54 autores. O principal assunto abordado apresenta relatos de pesquisas realizadas sobre o café nos últimos 41 anos, no estado.

Segundo a Embrapa, o livro é considerado a ‘bíblia do café na Amazônia’, pois reúne toda a história da insituição no estado, narrando as pesquisas realizadas sobre o café ao longo dos 41 anos de existência em Rondônia. A publicação relata ainda como o agricultor toma suas decisões sobre o grão e seu cultivo, além do financiamento para a produção.

Para o chefe da Embrapa no estado, Alaerto Marcolan, é importante que toda a população tenha acesso à publicação. “O livro trata desde o plantio, a redução de pragas até a pós-colheita. O trabalho que a Embrapa fez ao longo de mais de 40 anos está incluída na publicação. Disponibilizá-lo gratuitamente garante o acesso à informação a todos”, disse.

Interessados no conteúdo do livro podem acessar o site da Embrapa na seção de publicações, o material pode ser importado para aparelhos celulares, notebooks e demais dispositivos eletrônicos.

Fonte: G1 RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp