Connect with us

Esporte

Jogo rápido com tropeços dos líderes. Em apenas 10 tópicos tudo sobre a 11ª rodada do Brasileiro

Publicado

on

O Palmeiras, mesmo perdendo para o Cruzeiro, fecha a 11ª rodada como líder do Campeonato Brasileiro. O time paulista manteve a primeira colocação graças aos tropeços de Internacional e Grêmio, que também foram derrotados.

Confira os resultados: 

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

Corinthians 2 x 1 Santa Cruz

América-MG 0 x 1 Atlético-MG

Flamengo 1 x 2 Fluminense

Atlético-PR 2 x 0 Grêmio

Internacional 2 x 3 Botafogo

Vitória 1 x 1 Ponte Preta

Santos 3 x 0 São Paulo

Sport 5 x 1 Chapecoense 

Figueirense 0 x 0 Coritiba

A classificação completa está aqui.

1 – O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória como mandante no Brasileiro, ao bater o líder Palmeiras por 2 a 1. Para conseguir sua segunda vitória consecutiva no torneio, o time de Paulo Bento fez uma boa partida, criou as melhores oportunidades e contou com os dois gols de Willian, que não tinha feito nenhum tento no Nacional. Mesmo terminando a rodada na primeira colocação, o Palmeiras segue tendo um desempenho ruim como visitante. Em 15 pontos disputados, só conseguiu 4 pontos.

2 – Jogando em casa, contra um time que estava entre os quatro piores, o Internacional tinha tudo para assumir a liderança, mas acabou perdendo para o Botafogo por 3 a 2. O time carioca marcou dois gols nos primeiros 15 minutos e o Internacional teve Fabinho expulso ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Internacional partiu para o ataque, mas o estreante Camilo – que fez boa partida – marcou o terceiro do Botafogo. O Colorado marcou o segundo pressionou até o final, enquanto o time carioca teve chances, nos contra-ataques, para aumentar o placar.Foi a primeira derrota do Internacional, como mandante, enquanto o Botafogo venceu a primeira como visitante, mas o time segue na zona do rebaixamento – 17º lugar.

 

3 – O Santos chegou ao terceiro lugar ao bater com facilidade o desfalcado São Paulo por 3 a 0. Antes do primeiro minuto de jogo o time da Vila já vencia por 1 a 0 e decidiu a partida ainda na fase inicial quando abriu dois gols de vantagem. Na segunda etapa, o São Paulo não teve forças para reagir e Lucas Lima, com boa atuação na partida, fechou o placar com um belo gol de falta.O Santos, com a vitória no clássico, chega a sua quinta vitória em seis jogos e o São Paulo soma três jogos sem vitória.

4 – Em seu primeiro jogo comandando o Corinthians em sua arena, Cristóvão Borges conseguiu uma vitória importante sobre o Santa Cruz (2 a 1). O time paulista foi muito superior no primeiro tempo e conseguiu fazer dois gols. No segundo tempo, o Santa Cruz fez um gol, com o artilheiro Grafite que ganhou um gol de presente após a falha do goleiro Cássio, tentou pressionar, mas não conseguiu o empate. Com o triunfo, o Corinthians volta a figurar entre os quatro mais bem colocados, já o Santa Cruz, que já liderou o torneio, termina a rodada entre os times que estão na zona do rebaixamento.

5 – Com dois petardos disparados de fora da área, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 0. O time paranaense foi melhor durante todo jogo e poderia abrir a contagem ainda na etapa inicial – parou nas boas defesas de Marcelo Grohe. Com a vitória, o Furacão chegou aos 17 pontos – 13 deles conquistados em casa – e o Grêmio, que perdeu seus dois últimos jogos, começou a rodada na 3ª colocação e terminou na 5ª.

6 – O Atlético-MG bateu América-MG (1 a 0) e conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Nacional. O gol de Robinho, logo no início do jogo, fez com que o América-MG procurasse o ataque, mas o lanterna da competição não teve força ofensiva para conquistar o empate. Com a vitória, além de continuar subindo na tabela, o Atlético-MG acabou com um jejum de 2 anos sem vencer o América-MG.

7 – Em pior situação na tabela, o Fluminense precisava mais da vitória no Fla-Flu disputado em Natal, mas no Flamengo foi melhor no 1ª tempo e criou as melhores oportunidades para abrir o placar. Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e abriu o placar com um gol contra marcado por Willian Arão. O Flamengo conseguiu o empate, mas Rafael Vaz deu um presente para Richarlison e o jovem atacante decidiu o clássico. Com a vitória por 2 a 1, o Fluminense se recupera após duas derrotas consecutivas, enquanto o Flamengo saiu do grupo dos quatro mais bem colocados.

8 – No empate entre Vitória e Ponte Preta (1 a 1), o time baiano reclama muito da arbitragem que anulou dois tentos – um, com certeza, a arbitragem errou ao marcar um impedimento inexistente do atacante Kieza – da equipe da casa. Já o time de Campinas, que abriu o placar, teve a chance de fazer 2 a 1, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. No outro empate da rodada, Figueirense e Coritiba não fizeram gols. O jogo foi muito disputado, mas as duas equipes criaram poucas chances de gol. Com o empate, o Figueirense continua invicto em casa, com 3 vitórias e 3 derrotas, já o Coritiba, ainda na zona do rebaixamento, conseguiu seu primeiro ponto como visitante em 5 jogos.

9 – Com a vitória sobre a Chapecoense por (5 a 1), Sport somou 7 pontos nos últimos três jogos e termina a rodada fora da zona de rebaixamento – e também na frente do seu rival Santa Cruz na tabela. Foi a melhor atuação do Sport no torneio e o resultado reflete a superioridade do time pernambucano na partida. O Sport, primeiro time que marcou 5 gols em uma partida no atual Brasileiro, venceu a sua segunda partida como mandante, enquanto a Chapecoense sofreu apenas a sua segunda derrota no torneio.

10 – Na rodada, em que todos os times que começaram nas quatro primeiras colocações perderam, aconteceu 28 gols – média 2,8. Os times da casa, que só ganharem dois jogos na 10ª rodada, na atual jornada ganharam 5 jogos- os visitantes venceram 3 e aconteceram 2 empates.

Todos os líderes

11ª rodada – Palmeiras (isolado)

10ª rodada – Palmeiras (isolado)

9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)

8ª rodada – Internacional (isolado)

7ª rodada – Internacional (isolado)

6ª rodada – Corinthians (número de cartões)

5ª rodada – Internacional (isolado)

4ª rodada – Grêmio (saldo de gols)

3ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)

2ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)

1ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)

Fonte: Blog PERON NA ARQUIBANCADA por Humberto Peron

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp