Connect with us

Entretenimento

CAMINHADA DO FORRÓ ABRE SÃO JOÃO DO RECIFE

Publicado

on

Evento chega à sua 12ª edição e preenche bairro do Recife com quadrilhas e shows de artistas locais que simbolizam a época junina.

O São João do Recife está oficialmente iniciado. Nesta quinta-feira (16), desfilou nas ruas do Bairro do Recife a 16ª edição da Caminhada do Forró. A festa começou com concentração na Rua da Moeda, embaladas pela Ferroviaca e pelo cantor Edy Carlos. Em seguida, o cortejo seguiu no ritmo junino em direção à Praça do Arsenal da Marinha, onde um palco recebeu shows que animaram o arraial. Nesse trajeto, cerca de 100 sanfoneiros, zabumbeiros e tocadores de todo o Estado representaram a cultura local.

A abertura dos festejos juninos, neste ano, homenageia dois dos principais nomes da música nordestina. São eles: Santana, o Cantador, que também é destaque na programação da Prefeitura do Recife, e o cantor e compositor Rogério Rangel. Este último, por sinal, tem carinho especial pela Caminhada do Forró, e a classifica como “Galo da Madrugada do forró”.

No palco da Praça do Arsenal, 12 atrações ficaram responsáveis por agitar o arraial. Dentre elas, destacam-se Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira – que participou de todas as edições da Caminhada do Forró –, Terezinha do Acordeon e Josildo Sá. Além de símbolos da nova geração de sanfoneiros, como Beto Hortis e Luisinho de Serra.

Fonte: Leija.com

DSC_4793 DSC_4806 DSC_4856 DSC_4866

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp