Connect with us

Destaque

Bombeiros Mirins participam de evento organizado pelo CIRETRAN pedindo a paz no trânsito

Publicado

on

_DSC0085Devido ao grande número de acidentes de trânsito em Machadinho D´Oeste a equipe do CIRETRAN local sob a chefia de Gilmar Gomes organizou uma caminhada pelas principais ruas do Centro na manhã desta quarta-feira (25) chamada “Caminhada Maio Amarelo”.

 


O evento em Machadinho faz parte do movimento nacional “Maio Amarelo” que nasceu com uma proposta de chamar a atenção da sociedade para os altos níveis de mortos e feridos no trânsito.

 

As crianças do projeto Bombeiro Mirim após tomarem o café da manhã e realizarem algumas atividades físicas, sob o comando do SGT BM ROSSENDY e SD BM ALVES, partiram em corrida de sua base até a concentração do evento em frente ao Ministério Público e participaram da caminhada juntamente com a equipe do Ciretran local, auto-escolas, voluntários, membros da sociedade e principalmente de alunos e gestores de várias escolas do município, além do apoios sempre constantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU.

O Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, Tribunal de Justiça e Ministério Público. O curso aborda temas como:

  • noções de prevenção contra incêndio,
  • primeiros socorros e acidentes de trânsito, evitando e/ou minimizando o índice de acidentes;
  • o meio ambiente e dos cuidados para a sua preservação;
  • a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas;
  • os principais aspectos de higiene e de prevenção de doenças; entre outros.                                                                                     
  • As instruções tem como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como, a disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade.

_DSC0097 (2)

“Não me canso de admirar, dois meses de aulas com atividades periódicas e educativas que incentivam a disciplina, hoje foi possivel perceber que o senso de vida em sociedade e a cidadania está sendo percebida por esses jovens de outra forma, com expectativa de mudança para melhor em suas vidas, meu agradecimento em especial ao dr Hedy Carlos, juiz da nossa comarca, e a dra Marlucia Chianca, promotora de justiça” – declarou a secretária de Ação Social Néia Mendes.

Fonte: www.omelhorderondonia.com.br

 

*** clique nas fotos para ampliar ***

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp