Connect with us

Destaque

Prefeitura apresenta 13 selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em Porto Velho

Publicado

on

Ainda falta pouco mais de um mês para a chama dos Jogos Rio 2016 aterrissar em Rondônia. Há 17 dias no Brasil, o símbolo agora passa pelo Nordeste brasileiro e está em solo baiano. A Chama Olímpica chegará em Porto Velho no dia 22 de junho, mas, nesta quinta-feira (19), 13 dos 165 selecionados para conduzir a tocha foram apresentados pela prefeitura. Durante a passagem do fogo olímpico por Rondônia, estão programadas várias atrações e ainda também shows, já que a chama dormirá em solo rondoniense.

A professora aposentada Úrsula Maloney diz que se considera muito privilegiada por ter sido uma das selecionadas. “Eu estou muito feliz e, a minha emoção maior é ter sido indicada por um ex-aluno, o secretário Rafael Claros, prova que o meu trabalho continua dando certo até hoje. Sou filha da terra, de ex-ferroviários e meu pai foi um dos construtores da estrada de ferro. É um privilégio e alegria enormes”, diz a professora.

Outro que terá o privilégio de carregar será o paratleta Rogério Lima. “É uma satisfação ímpar fazer parte de um momento histórico, e mesmo longe, a gente poder participar e se aproximar do espírito olímpico é muito bom”, comenta.

A Chama Olímpica pernoitará em Porto Velho antes de seguir viagem, e por conta disso, várias atrações devem ocorrer, inclusive durante a noite do dia 22 de junho. Segundo a prefeitura de Porto Velho, a tocha chegará de avião e seguirá pela Avenida Jorge Teixeira. O restante do trajeto ainda não pode ser divulgado. “Nós temos recebido todas as orientações do Comitê Olímpico. O trajeto foi aprovado por eles e também pela Polícia Militar. Pelo menos cinco locais terão atrações culturais e esperamos que seja o maior evento que Porto Velho já viu”, explica Rafael Claros, secretário municipal de esporte e lazer.

A lista de condutores da tocha tem Dirceo Shittolina, Letícia Batista, Gervásio Alves, Raimundo Santos Lord Brow, Saulo Giodane, Úrsula Maloney, Rogério Lima, Silvana Oliveira, Gustavo Mota, Odaísa Fernandes, José Ferreira e Manoel de Castro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp